domingo, 29 de janeiro de 2012

TRUST - Filme Confiar - ON e Bullying Cine TV

Caros Professores,

O filme "Trust" no Brasil titulado de "Confiar" é filmografia obrigatória aos pais e educadores do século XXI.


                                                                     
Não recomendado para menores de 14 anos - Classificação DESJUS

Sinopse:

Uma família passa por uma grande transformação depois que a filha de 14 anos de idade, Annie (Liana Liberato), conhece seu primeiro namorado pela internet. Após meses se comunicando apenas por chat ou telefone, Annie encontra-se com ele e descobre que o rapaz (Chris Henry Coffey) não era exatamente quem dizia ser. Apresentando-se com nome falso, tratava-se na verdade de um homem adulto e pedófilo que consegue fazer sexo com Annie. Abalados e descrentes, os pais da garota (Clive Owen e Catherine Keener) tentam de tudo para apoiar a filha. Ao mesmo tempo, o pai é levado a sair pelas ruas à procura daquele homem e fazer justiça com as próprias mãos.

- Vocês poderão utilizar o software "Griffith" para catalogar filmes e desenvolver projetos na escola. Pais e Educandos devem participar das atividades.

- Na Blogoficina "Bullying Cine TV" poderão seguir as instruções para baixar o software. 




Assista ao trailer do flime.

Abraços e bom filme!

Professor Leandro Wendel Martins



2 comentários:

  1. Leandro,

    passei este filme na escola e estou tendo problemas com alguns pais que acham pesado para seus filhos assistirem. Como me defendo? Minha intenção foi a maior possível, mas temos alunos diversificados e 01 delas reclamou com a diretoria. Meu email: g_galaxia
    @yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caro professor,

    Tudo bom?

    Por favor, se puder se identificar ficarei grato.
    Como indica a chamada o filme foi indicado para pais e educadores, mas os alunos podem participar de projetos que vocês adequem ao ambiente escolar.
    Espero que seus alunos tenham mais de 14 anos, pois é a idade mínima definida pelo Ministério da Justiça para assistir ao filme. Observe a indicação na matéria do blog.
    Como o filme já foi exibido, acho prudente que veja qual foi a reclamação da aluna. Você não mencionou.
    Depois, converse com sua coordenação e direção na escola e caso necessário informe que nos próximos filmes vocês pedirão autorização prévia para exibição.
    Fica como um pedido de desculpas sem dizer que ocorreu erro, pois se tiverem mais de 14 anos o filme é permitido, porém solicite autorização para os próximos filmes.
    Se quiser me diga quais são as alegações da menina.
    Quanto aos pais que acham pesado, trate o assunto em reunião e pergunte quantas vezes eles trataram de drogas e outros assuntos com seus filhos, pois depois não adianta se arrepender de não orientar.
    Por fim, você pode me dizer qual a função didática relacionada ao filme e a qual área de conhecimento se referiu o plano de aula.

    Abraços,

    Professor Leandro Wendel Martins.

    ResponderExcluir